Por que överföra?

Överföra é uma palavra de origem sueca que significa levar algo de um lugar para outro, transmitir, transportar.

Gostamos também da sensação que a palavra causa de que alguma coisa está fora de lugar. Meio inglês, meio português. Como assim Over e Fora?

Överföra representa nossa busca: Levar as pessoas de um lugar para outro, de fora para dentro, de dentro para fora, de baixo para cima e de cima para baixo. Leva-las para onde fizer sentido e for relevante para seu aprendizado,  inspirando-as a transformar o seu potencial em novas possibilidades de vida e trabalho através da educação e oportunidades em negócios, tecnologia, sustentabilidade e design.

No que acreditamos

A gente acredita na educação. A gente acredita na sala de aula.

A gente acredita que a educação é a maneira pacífica de fazer uma revolução na vida de cada um de nós e na vida do país.

A gente acredita que a educação é o melhor meio para conectar pessoas com outras pessoas e com o que está acontecendo no mundo. Simples assim, conectar quem está dentro com quem está fora ou vice-versa através do conhecimento, de maneira ética e cuidadosa transformará vidas e fará emergir negócios em rede cada mais sustentáveis e íntegros.

O que Fazemos

Organizamos capacitações em diferentes formatos: cursos, workshops, e-learnings, reuniões, cafés, mãos na massa e afins –  em que praticantes do mundo real em um determinado tema facilitam a troca de conhecimento de uma maneira organizada. Simples assim,  trazemos o que está acima para baixo e vice-versa.

Como Fazemos

Pesquisamos exaustivamente por temas emergentes ou em voga que são importantes para que as pessoas estejam preparadas para trabalhar no Século 21.
Avaliamos se este tema faz sentido dentro das trilhas de aprendizado.
Buscamos um profissional especialista no assunto. Alguém que pratique de verdade. Mundo Real.
Conversamos com ele, organizamos o conteúdo, polimos a didática e pensamos o melhor formato.
Disponibilizamos a capacitação. Simples assim, trazemos o que está fora para cima ou vice-versa.

Nossas Trilhas

Uma trilha é um conjunto de capacitações de um deterninado assunto. Organizamos os assuntos em trilhas para que as pessoas possam caminhar por elas, sentindo a própria evolução.
Nossa trilhas são:
+Negócios
+Tecnologia
+Design
+Socio sustentabilidade
+Desenvolvimento pessoal

Nossa proposta faz sentido para você?

Se você acha que sim e quer fazer parte dessa rede, deixe seu e-mail abaixo. Prometemos enviar só coisas legais para você!


Quem são nossos instrutores

Ane Cristina Martins

Gerente de Produto na Titans Group

Atraída para a faculdade de economia pelas teorias de comportamento do consumidor, descobriu o digital como mercado e lá se vão 7 anos de experiência entre dispositivos móveis, computadores e outros gadgets, como gerente de produto e product owner. Acredita na força do 'lean', do design e das redes e se dedica a compreender e praticar esses conceitos. Foi consultora de negócios digitais da Abril por dois anos e atualmente desenvolve produtos de e-learning.

Larissa Von Atzingen

Co-fundadora do Moporã

Apaixonada pelas relações humanas, acredita que a vida é uma troca constante entre aprender e ensinar. Administradora de formação e psicóloga de coração, trabalhou em grandes empresas com temas de desenvolvimento humano, especialmente com formação de jovens líderes. Mochileira de carteirinha, conseguiu unir suas maiores paixões na vida: viagens e desenvolvimento de pessoas através do Moporã, uma empresa social que cria programas transformadores que orientam seus participantes na expressão de seus potenciais e criação de seus próprios caminhos de vida, usando viagens como veículo de autoconhecimento.

Caique Oliveira

Consultor de Inovação na SODET

Especialista em gestão de marketing, ainda na faculdade percebeu que o Brasil é o grande celeiro do mundo. Atuou no agronegócio durante 6 anos desenvolvendo estratégias para produtos nesse mercado. Hoje, como business designer, usa o Design Thinking como mindset para inovação, ajudando marcas tradicionais da Editora Abril a se reinventarem. Amante de gente inconformada com o status quo, acredita que negócios são pessoas . Fica feliz com boas conversas acompanhadas por café e pão de queijo.

Rafael Rossi

Gerente de Projetos no Iba

É Paulista, movido por desafios e muita adrenalina, encara desafios da área de tecnologia desde 1999, especialista em estratégias digitais, formado em Inovação e Estratégia na HSM, MBA-Gerência de Projetos pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e Graduado em Desenho Industrial. Premiado duas vezes no prêmio Apple de Criatividade Digital categoria Hotsite-WEB. Colaborador do blog de gestão ágil Kudoos e CEO Co- fouder de três Startups também movidas a adrenalina: Rafaela, Pedro e Gabriel!!!

Bruno Hohl

Co-fundador da Moporã

Tornou-se especialista em movimentos de transformação de organizações e indivíduos, tendo liderado programas de formação de líderes com reconhecimento internacional. Essa vocação de sempre revelar o potencial de tudo, também o tornou um andarilho do mundo e fotógrafo da beleza que este revela com mais de 18 países visitados e muitos que ainda quer carimbar. É co-fundador do Moporã. , uma empresa social que cria programas transformadores que orientam seus participantes na expressão de seus potenciais e criação de seus próprios caminhos de vida, usando viagens como veículo de autoconhecimento.

Letícia Pires

Designer de experiência do usuário na Veduca

Designer de Experiência do usuário, trabalha há 7 anos com a concepção e desenvolvimento de produtos digitais. Estuda inovação e design como cultura de empresas. É entusiasta de métodos e maníaca por grids. Fluminense que adora praia e a confusão paulistana, empreende com a mãe em um atelier e ama andar de bicicleta por aí.

Léo Campos

Gerente de Projetos Agile da veja.com

Formado em Direito, logo percebeu que o código penal não era exatamente o tipo de código com que queria trabalhar. Virou desenvolvedor de sistemas e depois um Agilista convicto. Atualmente é o Gerente dos Projetos de Sites da Veja.com e VejaSP. Estudioso insaciável do Kanban,  é  também Editor da InfoQ e co-fundador do Blog Kudoos especializado em Gestão Ágil e realizador dos eventos do Lean Coffee em São Paulo

Fabíola Galli

Administradora e designer de serviços

Com a formação em Administração, já trabalhou com Marketing, Estratégia Comercial e Branding. Encantou-se pela abordagem humana do design e acredita no poder das soluções criadas coletivamente. Segue dedicando-se a projetos focado nas pessoas. Vive entre São Paulo e Porto Alegre. Adora juntar os amigos e sair para dançar.

Elisa Volpato

Especialista em usabilidade e consultora independente na Dialog

Trabalha com experiência do usuário desde 2005 e já passou pela Try, Predicta, AgênciaClick, UOL e Itaú. Apesar de tímida, gosta muito de fazer entrevistas (herança da faculdade de jornalismo) e se diverte com testes de usabilidade. Em 2012 resolveu largar a rotina de empresa para trabalhar como consultora independente e fundou a Dialog. Divide seu escritório com GATO, a cachorrinha (sim, é fêmea).

Rafael Buzon

Gerente de Projetos Agile no Walmart.com.br

Certificado PMP e CSM transitou do mundo de gestão de projetos tradicional para o ágil  vivenciando na pele os dois universos e filosofias. Trabalhou no TerraForum, Young & Rubicam e Abril. Hoje é um agente de mudanças no Walmart.com.br. Nas horas "vagas" trabalha como Editor do InfoQ e do Blog Kudoos especializado em Gestão Ágil e realizador dos eventos do Lean Coffee em São Paulo.

Rogério Tamassia

Diretor Executivo na Abril Plug and Play

Foi trabalhar com Gestão de Projetos em 1999 por conta de um tal bug do milênio e nunca mais quis largar o tema. Nesses anos tocou projetos na EDS, Dow Chemical, GMAC e Carrefour. Aprofundou-se nas práticas de gestão para implementar os PMOs corporativos da Natura e Abril Midia. Tem uma paixão platônica pela sala de aula e dinâmicas de jogos.  É viúvo declarado do Pelé, Robinho e mais recentemente Neymar.

Guilherme Massa

Business Designer na Abril Digital

Jundiaiense e parente (só que não) do piloto Felipe Massa e do apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Jornalista de formação, migrou para a área de negócios, onde foi estudar inovação, UX, Lean Startup e Design Thinking. Hoje, trabalha como consultor de negócios digitais na Abril. Colaborador do blog de gestão ágil Kudoos. É CEO e co-founder de 2 startups fofas: Isabela e Gabriela.

OLÁ MUNDO!

Fique por dentro de nossos cursos e eventos.

Close